profile-gabi

Senta que lá vem história.

 

Sou formada em Direito... Em 1999, era advogada de um grande escritório de São Paulo. Estávamos em pleno processo de privatização de uma empresa, uma negociação que se estendia há meses. No meio de uma das incontáveis reuniões, me levantei exausta e fui respirar um pouco, na copa. Entre um café e outro uma grande amiga e eu chorávamos nossas pitangas: aquilo não tinha sido feito pra gente! Reuniões, bancos, empréstimos, fusões e aquisições. Decidimos que não trabalharíamos naquele final de semana e para relaxar nos inscrevemos num curso do florista e decorador Vik Meirelles.

 

O que era para ser uma distração, acabou virando minha cabeça de vez. Naqueles dois dias entendi que seria possível ganhar a vida de outro jeito. Sempre fui apaixonada por "arts and crafts". Mas para mim era apenas um hobby. Será que eu poderia trabalhar com uma grande paixão?

 

 

Um tempinho depois disso, decidi deixar o Direito. Com duas amigas (uma delas a do cafezinho, lógico) abrimos a Florita, um atelier de flores. O negócio durou dois anos, até 2001. Ainda ensaiei uma volta ao escritório de advocacia, mas desisti novamente. Queria trabalhar com algo que envolvesse criatividade, estética, decoração, design. De preferência, tudo junto e usando as minhas mãos: isso em 2003, quando a onda do DIY (Do it yourself, faça você mesmo) estava só começando.

 

Pois bem. Minha mãe trabalhava no mercado de Artes e me convidou para produzirmos mostras e eventos. Fizemos isso por mais de cinco anos. Até que, em 2010 decidimos montar um novo negócio: o Jardineiro Fiel, um estúdio de paisagismo especializado em jardins urbanos, que viabiliza projetos para quem quer uma canto verde para chamar de seu. Fizemos diversos cursos na área, desde práticos até de design gráfico, para aperfeiçoar o know how que já tínhamos adquirido.

 

Gabi-02.jpg

 

Desde então já produzimos e executamos milhares de trabalhos (não é modo de falar não, tá?). Nossa proposta é humanizar os espaços urbanos de qualquer pessoa que deseje ter um jardim, não importa o tamanho.

 

Entre 2015 e 2016, apresentei na TV Aparecida o programa “Meu Quintal virou Jardim”, ao lado da Claudete Troiano. E desde o início de agosto, sou a responsável pelo paisagismo do “Mais Cor Por Favor”, do GNT, apresentado pela Thalita Carvalho.

 

Gabi-03.jpg

 

A ideia com este site e minhas redes sociais, é compartilhar o que aprendi e continuo aprendendo sobre o mundo incrível da jardinagem e todos seus afins - que são muitos; mostrar um pouco das minhas inspirações e dos meus projetos, pra quem sabe vocês se inspirarem também. E ensinar o passo a passo de algumas das ideias mais bacanas para que vocês tenham o prazer de colocar a mão na massa!!!

 

Divirtam-se! Esse é o meu desejo!